CONSUMADA A LIDERANÇA ISOLADA​ (26/10/2020)

Em função do quadro de sucesso nos anteriores resultados alcançados – não contabilizava ainda qualquer derrota – e do adiamento do jogo do até então líder da I Divisão da AF Lisboa, o Belenenses, o Damaiense tinha a liderança à mercê.
Antes, porém, havia que vencer um perigoso Alta de Lisboa, composto por elementos com experiência de escalão superior e que até foi a primeira equipa a marcar, aos 25 minutos pelo ponta-de-lança Josemar Agostinho.
Essa adversidade não pesou ao Damaiense que pouco depois, aos 32, chegou à igualdade com que se chegou ao intervalo por Pedro Além…e a segunda parte consumou a superioridade da equipa da Damaia.
Rúben Araújo, aos 54, e Márcio Gomes, aos 60, transformaram em meia dúzia de minutos uma situação de dúvida numa certeza absoluta que ganhou ainda maior expressão quando Chris Mate, aos 84, estabeleceu o 4-1.
O autor do primeiro golo da tarde, Josemar Agostinho, foi também quem marcou o último, aos 90+4. 4-2 favorável aos comandados de Nuno Gomes, que assim chegaram à liderança isolada e prometem defender esse estatuto.