PERSEGUIÇÃO AO LÍDER CONTINUA (22/11/2020)

Com o Atlético do Cacém de visita ao Complexo Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva, a jornada matinal que se avizinhava era complicada e o Damaiense tinha bem vincada essa noção tendo assumido o comando do marcador através de uma acção de cabeça de Pedro Além em disputa com um defesa contrário para a progressão do goleador da equipa, Rúben Araújo que juntou assim mais um golo ao seu pecúlio. Sem ainda ter mostrado grande pendor o At. Cacém viu-se premiado com o empate, resultado que se manteve até intervalo.
No início da segunda parte a equipa visitante conseguiu operar a reviravolta ao ter beneficiado de uma grande penalidade mas o Damaiense continuou a perseguir o comando do marcador, tendo conseguido o empate através de passe protagonizado por Francisco Batista encontrando Pedro Além que deu início a um trabalho de recuperação que resultaria mesmo na vitória quando o capitão damaiense Ailton Moreno assinou o 3-2 numa altura em que o Cacém já se encontrava reduzido em função da expulsão de um dos seus elementos.
Até final o resultado não mais se alteraria e acima de tudo não desfez a vitória da equipa que mais procurou o golo…e conseguiu-o por três ocasiões, mantendo a vice-liderança da I Divisão da AF Lisboa e a perseguição ao líder Belenenses, que também venceu nesta jornada e continua a dispor de dois pontos de vantagem sobre os comandados de Nuno Gomes.