SORTES DIFERENTES NO PASSADO DOMINGO (17/11/2020)

Em função do recolher obrigatório instituído e que obriga ao término das actividades até às 13 horas, foi este Domingo e em simultâneo que os dois escalões seniores de competição do Sport Futebol Damaiense realizaram as respectivas jornadas. Desta feita, com sortes diferentes: derrota para a equipa de Seniores Femininos e mais uma importante vitória para a equipa de Seniores Masculinos, que continua bem colocado na vice-liderança da I Divisão da AF Lisboa.
Jogando em casa, no Complexo Desportivo do Monte da Galega, a equipa feminina do Damaiense não evitou a derrota perante um adversário com conhecidas ambições de garantir um lugar entre os quatro primeiros classificados e consequente qualificação para o apuramento de campeão, o Torreense. Apesar de um bis da atacante damaiense, Lara Pintassilgo, as comandadas de João Videira seriam derrotadas por 3-2 devido aos tentos de Valéria Paula, Chandra Davidson e Raiza Paraíba, e apesar deste insucesso continua a dividir o quarto lugar com o Amora, com 9 pontos conquistados.
Sorte diferente – e mais feliz – teve a equipa de Seniores Masculinos, que se deslocou a Negrais integrando uma vez mais um elemento em idade júnior, o guarda-redes Martin Cantona, na sua lista de convocados a exemplo do que vem sucedendo em convocatórias anteriores que integraram os também juniores Rui Oliveira e Afonso Santos.
A deslocação acabou por resultar em mais uma vitória numa caminhada que tem sido de êxito para o Damaiense no principal escalão do futebol lisboeta, tendo conquistado um triunfo por 2-1 graças aos golos de Ruben Araújo, atacante goleador que continua destacado como melhor marcador da divisão com 7 golos apontados, e Pedro Além, que garantiu à equipa orientada por Nuno Gomes mais uma semana na discussão pela liderança: o Damaiense permanece a 2 pontos do líder Belenenses, que soma por vitórias todos os jogos disputados.